quinta-feira, 28 de março de 2013

OFA Graduate Workshop - Lisboa

OFA9 - Oficina de Filosofia Analítica
12-13 Setembro, Universidade de Lisboa. 

Convite para envio de resumos:

Este convite dirige-se aos estudantes de pós-graduação e aos investigadores que tenham terminado o seu doutoramento há menos de dois anos. Todos os resumos devem ser redigidos em português ou inglês e na tradição analítica (em sentido lato), podendo debruçar-se sem restrições sobre qualquer tópico ou área filosófica. A versão final dos trabalhos seleccionados será apresentada na OFA (25 minutos), seguida de um comentário (10 minutos) e discussão aberta aos participantes (40 minutos).

Como participar:

Os autores devem enviar um resumo, com não mais do que 1500 palavras, no qual estabelecem de forma clara e rigorosa a sua tese e/ou argumento. Os resumos têm de ser enviados seguindo este link:
Os resumos devem ser preparados para serem avaliados anonimamente. Os resumos que contenham informação que permita identificar o autor não serão considerados (nome, citações, publicações, agradecimentos, ou metadata). A informação acerca dos autores, incluindo nome completo, endereço de correio electrónico para contacto e afiliação académica, devem ser enviados num documento à parte. A avaliação dos trabalhos será efectuada pela comissão científica do evento e comunicada aos autores por correio electrónico de acordo com os prazos estabelecidos pela comissão organizadora (ver abaixo). Uma vez aceites os resumos, os autores devem entregar o ensaio final até 30 de Julho de 2013. 

Nb: Os autores de resumos submetidos podem mostrar interesse em participar como comentadores, bastando para tal seguir as indicações apresentadas abaixo. 

 

Comentadores

As pessoas interessadas em participar como comentadores devem enviar os seus dados (nome, endereço de correio electrónico, afiliação académica e um CV resumido) para <ofaworkshop AT gmail DOT com>. Nessa mensagem devem também mencionar quais as áreas que lhes interessam e/ou tópicos que estão dispostos a comentar.

Prazos

A data limite para apresentação de resumos é 30 de Abril de 2013. A notificação de aceitação ou de rejeição será divulgada aos autores até meados de Junho de 2013. Os autores que tiverem os seus resumos aceites devem impreterivelmente entregar o ensaio final a ser apresentado até 30 de Julho de 2013. 

Descrição da OFA

A OFA (Oficina de Filosofia Analítica) é um encontro de filosofia analítica vocacionado para estudantes de pós-graduação e para investigadores que tenham obtido o seu doutoramento há não mais de dois anos. O principal objectivo da OFA é oferecer aos estudantes de pós-graduação e pós-doutorados recentes  um ambiente propício para apresentarem e discutir o seu trabalho. 

A OFA aceita o envio de trabalhos de investigadores portugueses, a trabalhar me Portugal, e investigadores estrangeiros. A OFA tem como objectivo principal reforçar os vínculos académicos entre os jovens investigadores nas comunidades portuguesa e internacional a trabalhar na tradição da filosofia analítica, contribuindo para a sua preparação profissional e para a sua melhor projecção internacional. 

A OFA é co-organizada pela Sociedade Portuguesa (SPF) de Filosofia e pela Sociedade Portuguesa de Filosofia Analítica (SPFA) desde 2006. Em 2012, o grupo de investigação LanCog associou-se às duas sociedades no sentido de organizarem o evento em conjunto.

A OFA9 irá ter lugar na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, nos dias 12 e 13 de Setembro de 2013. Todas as informações relevantes para a OFA  serão divulgadas na página da OFA na Internet em:http://ofanalitica.wordpress.com/

Contacto

Qualquer dúvida ou pedido de esclarecimento deve ser enviado para <ofaworkshop AT gmail DOT com>

A comissão organizadora da OFA9

Pedro Galvão
Sara Bizarro
Luís Rodrigues