Série Investigação Filosófica (Série IF)


A Série Investigação Filosófica, uma iniciativa do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Filosofia do Departamento de Filosofia da UFPel e do Grupo de Pesquisa Investigação Filosófica do Departamento de Filosofia da UNIFAP, sob o selo editorial do NEPFil online e da Editora da Universidade Federal de Pelotas, tem por objetivo precípuo a publicação da tradução para a  língua portuguesa de textos selecionados a partir de diversas plataformas internacionalmente reconhecidas, tal como a Stanford Encyclopedia of Philosophy, por exemplo. O objetivo geral da série é disponibilizar gratuitamente materiais bibliográficos relevantes tanto para a utilização enquanto material didático quanto para a própria investigação filosófica.

We would like to thank the Editors of the Stanford Encyclopedia of Philosophy, mainly Prof. Dr. Edward Zalta, for granting permission to translate and to publish all these entries.

A Série Investigação Filosófica é produzida não apenas pelo NEPFIL, na figura do editor Dr. Juliano do Carmo, e pelo Grupo de Pesquisa Investigação Filosófica, na figura do editor Dr. Rodrigo Cid, mas também por nossos inúmeros colaboradores, que trabalham na organização dos livros. Cada um desses organizadores é líder de uma equipe de tradutores e revisores, que trabalham incessantemente para o desenvolvimento do nosso material. Agradecemos a todos eles também, pela dedicação. A seguir, os livros da Série IF e seus organizadores (clique nos títulos dos volumes, para saber mais):
 
  • REVISOR DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • Dr. MARCO AURÉLIO RODRIGUES (UNIFAP)