quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Professor Desidério Murcho lança livro em Ouro Preto - MG

A Livraria Cultural, no Centro Cultural e Turístico do Sistema Sesi-FIEMG (Praça Tiradentes), recebe o lançamento do livro "Filosofia ao Vivo", do Professor Desidério Murcho, do Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). O lançamento será no dia 9 de novembro, das 18h30 às 20h30. De acordo com o prefácio do livro, escrito pelo autor, “este livro discute alguns problemas filosóficos, de um modo peculiar. Não é um livro escolar, e não tem por isso um tom didático (...). O objetivo principal é fazer o leitor assistir ao vivo, pela força do exemplo e sem mediações históricas nem academismos, ao raciocínio filosófico intenso”. 


Desidério Murcho nasceu e realizou sua formação em Portugal, até partir para o King’s College de Londes. Após várias publicações, em 2010 o autor lançou Filosofia em directo, que agora a Oficina Raquel edita no Brasil com o título de Filosofia ao vivo. A obra, em Portugal, obteve grande êxito, tendo sido vendidos milhares de exemplares. 

O blog português “Filosofia no Ensino Secundário”, em postagem de fevereiro de 2011, celebrou o grande êxito da obra: “O livro Filosofia em Directo figura no 3º lugar dos mais vendidos de não ficção da Fnac [grande rede de livrarias]. É sempre de destacar quando um bom livro de filosofia alcança algum sucesso”. 

Mais informações pelo telefone (31) 3552-3144.