quinta-feira, 4 de outubro de 2012

III JORNADA NACIONAL DE PESQUISA NA PÓS-GRADUAÇÃO EM FILOSOFIA DA UFSM

A III Jornada Nacional de Pesquisa na Pós-Graduação em Filosofia será realizada de 10 a  12 de dezembro de 2012 em Santa Maria - RS, no CCSH – Campus, prédio 74. É uma promoção do Programa de Pós-graduação em Filosofia da Universidade Federal de Santa Maria, do Departamento de Filosofia da UFSM e dos Discentes do PPGF-UFSM (Mestrado e Doutorado). O evento visa proporcionar o debate entre os discentes e professores dos PPGs em Filosofia, a fim de que esses possam discutir e partilhar suas temáticas de pesquisa. Este é, efetivamente, o foco da III Jornada Nacional de Pesquisa na Pós-graduação em Filosofia. Poderão enviar resumo e apresentar trabalhos discentes dos PPGs Filosofia, em nível de especializção, mestrado e doutorado. Também serão aceitos trabalhos de professores dos cursos de Filosofia. Acima estão as normas para submissão de trabalho. Conforme a temática dos resumos, estes serão arranjados em área afim, para que o participante tenha uma ótima oportunidade de discutir sua pesquisa.


Regras para submissão de trabalhos:

1. Poderão participar alunos de pós-graduação (em nível de especialização, mestrado ou doutorado) e professores dos departamentos de Filosofia, sendo que cada um poderá participar com apenas um trabalho.

2. As inscrições dos trabalhos (através de resumo) deverão ser realizadas no período de 15 de setembro a 15 de novembro de 2012. Os resumos encaminhados após essa data não serão analisados.

3. Os resumos dos trabalhos deverão ser enviados exclusivamente via internet, através do e-mail iiijornadafilosofiaufsm@gmail.com em arquivo anexado, em Word, fonte Times New Roman, corpo 12, espaço simples, justificado, margem superior 3, inferior 2, esquerda 3 e direita 2. O resumo deverá ter no mínimo 200 e no máximo 300 palavras. Além disso, o resumo deve trazer o título; nome completo do autor; filiação científica indicada em nota de rodapé (universidade – sigla – e-mail) e área em que o trabalho se enquadra. A lista dos trabalhos aceitos será divulgada no dia 20 de novembro de 2012 no site http://iiijornadanacionalfilosofiaufsm.blogspot.com.br/.

4. Trabalho completo (para publicação em anais): o texto integral do trabalho científico deverá estar formatado em papel A4, fonte Times New Roman, corpo 12, espaço 1,5 linha, texto justificado, margem superior 3, inferior 2, esquerda 3 e direita 2. Mínimo de 5 páginas, máximo de 12 páginas, em formato .doc ou .rtf. No alto da primeira página, em maiúsculo e negrito, deve constar o título do trabalho. Em seguida, deve constar o nome do autor, com identificação da instituição de origem. Pede-se que os trabalhos contenham um resumo de no máximo 15 linhas e 5 palavras-chave. Os trabalhos deverão seguir as normas da ABNT (http://www.abnt.org.br/).


5. Os trabalhos completos deverão ser disponibilizados (via e-mail) à comissão organizadora, após o recebimento do aceite do resumo a partir do dia 20 de novembro até o dia 30 de novembro. Os trabalhos NÃO SERÃO CORRIGIDOS. Os trabalhos completos serão disponibilizados e publicados em mídia (CD).

6. O tempo de apresentação de cada trabalho selecionado será de 20 minutos, seguidos de mais 10 minutos para debate.

7. Será emitido um certificado para cada trabalho aprovado e um cd contendo os anais do evento.