sábado, 14 de janeiro de 2012

VI Colóquio Internacional de Filosofia da Educação [Tema: "Filosofar: aprender e ensinar"]

15 a 17 de agosto de 2012



Subtemas:


01. Formação de professores
02. Filosofia/Filosofar com/para/entre crianças
03. Ensino médio
04- Práticas filosóficas extramuros
05. Filosofia, universidade e escola
06. Filosofar com o não filosófico

Local: Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Campus Maracanã (UERJ).

Organização dos Trabalhos

a) Sessões especiais com convidados nacionais e estrangeiros. Duração: 120 minutos.
b) Sessões temáticas de discussão teórica. Duração: 30 minutos de apresentação mais debate.
c) Sessões práticas. Apresentações individuais de oficinas ou relatos de experiência de forma interativa com os participantes. Duração: 60 minutos.

Chamada de Trabalhos

As propostas para apresentação de trabalhos podem ser de dois tipos: comunicações (teóricas) ou oficinas (práticas). O tempo de apresentação para as comunicações será de 30 minutos (mais um tempo para discussão) e para as oficinas de 60 minutos. Nos dois casos, as propostas devem incluir título, nome(s) do(s) autor(es), instituição de origem, e-mail para contato, resumo ampliado (entre 500 e 700 palavras) e referências bibliográficas, segundo as normas da ABNT. Devem indicar também um dos subtemas do evento. Cada proponente não pode apresentar mais de um trabalho e os trabalhos podem conter, como máximo, 3 coautores. O envio das propostas deve ser feito por e-mail, para o endereço infancia@filoeduc.org, em arquivo anexo tipo Word ou rtf, até a data-limite de 14 de abril de 2012. O nome do arquivo deve ser o nome do autor, a inicial do sobrenome mais as letras “Ofic” para oficina e “Comu” para comunicação. Exemplo: “BeatrizOComu.doc”

A resposta às propostas será dada até 14 de maio de 2012.

O texto completo das propostas aceitas para publicação nos Anais em CD-Rom do evento será enviado até 14 de julho de 2012.

Nenhum comentário:

Pesquise artigos filosóficos na internet

Loading