sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Associação Latinoamericana de Filosofia Analítica IIº Congresso

Convocação à apresentação de trabalhos


A Comissão Diretora da Associação Latinoamericana de Filosofia Analítica convoca a comunidade internacional de filosofia analítica a participar do segundo congresso da associação, que será realizado na semana de 20 de agosto de 2012, em Buenos Aires, República Argentina.

Convidados especiais:
Eduardo Fermandois (Pontificia Universidad Católica de Chile)
Olbeth Hansberg (IIF-UNAM)
Alberto Moretti (Universidad de Buenos Aires)
Luiz Carlos Pereira (Pontifícia Universidade Católica de Rio de Janeiro)
Josefa Toribio (Universidad Autónoma de Barcelona-ICREA)
 


ALFAn aceita propostas de comunicações e mesas redondas em qualquer área da filosofia abordada de uma perspectiva analítica. Exemplos de áreas em que se espera receber propostas são: filosofia da linguagem, filosofia da mente, ciência cognitiva, lógica e filosofia da ciência, filosofia da matemática, metafísica, epistemologia, ética, filosofia política, estética e filosofia do direito. As apresentações terão uma duração de 40 minutos com 20 minutos de discussão caso não tenham debatedor. Caso tenham debatedor, a apresentação será de 30 minutos, com 15 minutos para a réplica e 15 minutos para a discussão geral. As mesas redondas terão uma duração máxima de 2 horas, motivo pelo qual serão aceitas mesas de que participem no máximo 4 expositores.
As propostas deverão consistir em um resumo detalhado de aproximadamente 1.500 palavras, em que se esboçará o argumento principal do texto. Esse resumo deverá ser enviado ao endereço eletrônico congresoalfa2012@gmail.com. Os dados do(a) autor(a) deverão constar exclusivamente do corpo da mensagem, para facilitar a revisão.
Na mesma mensagem, o proponente deverá indicar se está disposto a ter um debatedor (caso em que o trabalho completo deverá ser enviado até um mês antes do congresso, portanto, até 20 de julho de 2012) e/ou se está disposto a participar como debatedor.
Os que estiverem dispostos a participar apenas como debatedores, e não como expositores, deverão comunicá-lo ao endereço eletrônico acima, e indicar as áreas de especialização e os temas de interesse. No caso de propostas de mesas redondas, além dos resumos de cada trabalho de 1.500 palavras, é requerido um resumo de apresentação da mesa, em que se indiquem as razões da associação dos trabalhos, de pelo menos 1.000 palavras.

Data limite para o recebimento de propostas: 1º de março de 2012
Publicação de resultados: 15 de abril de 2012

As decisões de aceitação serão baseadas em pareceres cegos sobre os resumos, a cargo do Comitê Acadêmico do Congresso.

Os idiomas oficiais do congresso são o espanhol, o português e o inglês.

Comitê Académico:
José Tomás Alvarado Marambio, Axel Barceló, Eduardo Barrio, Patricia Brunsteins, Carlos Enrique Caorsi, Alejandro Cassini, Jose Díez Calzada, Angeles Eraña, Maite Ezcurdia, Paulo Faria, Miguel Angel Fernández, Max Freund, Mario Gómez Torrente, Plinio Junqueira Smith, Kepa Korta, André Leclerc, Pablo Lorenzano, Hernán Miguel, Federico Penelas, Ernesto Perini-Santos, Pablo Quintanilla, Eduardo Rivera López,  Alejandro Rosas, Agustín Rayo, Gonzalo Rodriguez-Pereyra, Marco Ruffino, Waldomiro Silva Filho, Liza Skidelsky, Robert Stainton, Verónica Tozzi.

Comitê organizador local:
Eleonora Orlando, Diana Pérez, Tomás Balmaceda,  Eleonora Cresto, Justina Díaz Legaspe, Karina Pedace, Glenda Satne, Laura Skerk.


Os custos de inscrição são os seguintes:

Apresentadores e debatedores                                                                                                
Inscrição antecipada (antes de 30 de maio de 2012)
Membros ativos da ALFAn: USD $30
Outros: USD $60

Inscrição normal (a partir de 30 de maio de 2012)
Membros ativos da ALFAn: USD $50
Outros: USD $100

Assistentes                                                                                                                                  
Inscrição antecipada
Membros ativos da ALFAn: gratuita
Outros: USD $15

Inscrição normal
Membros ativos da ALFAn: USD $15
Outros: USD $25

A data limite para estar em dia com o pagamento das quotas correspondentes a 2012 é o dia 20 de maio de 2012. Os que não estejam em dia com suas quotas até essa data não poderão ser considerados membros ativos da ALFAn.

Para maiores informações, escrever para congresoalfa2012@gmail.com