quinta-feira, 17 de março de 2011

VII OFA: VII Oficina de Filosofia Analítica


Julho de 2011 / Lisboa 


Há duas formas de participar na OFA: como autor de um trabalho ou como comentador. Neste momento, solicitamos a quem tiver interesse em apresentar um trabalho que nos comunique essa intenção até dia 15 de Abril, enviando-nos o título (ainda que provisório) e um “abstract” do trabalho a apresentar. Uma vez fixada e divulgada a lista de autores e títulos, aceitaremos propostas de comentadores. (Por regra, os autores seleccionados apresentam uma versão escrita do trabalho até 3 semanas antes da data da Oficina, para permitir a preparação atempada dos comentários).
Em segundo lugar, pedimos também que nos informem das vossas datas preferidas (durante o mês de Julho) para a realização da OFA. A OFA costuma durar entre um e dois dias, consoante o número final de apresentações seleccionadas.
A OFA é organizada em conjunto com a Sociedade Portuguesa de Filosofia, e dirige-se sobretudo (mas não exclusivamente) a investigadores em filosofia analítica que estejam actualmente a preparar o doutoramento ou que o tenham obtido nos últimos 3 anos, e a investigadores bolseiros de pós-doutoramento. As contribuições podem incidir sobre qualquer tema filosófico, trabalhado na tradição analítica. Cada sessão tem início com uma apresentação de 30 minutos a cargo do autor. Seguem-se um comentário de 15 minutos e um período de discussão de 45 minutos. Os programas das sessões anteriores estão disponíveis aqui.

Nenhum comentário:

Pesquise artigos filosóficos na internet

Loading