quarta-feira, 29 de julho de 2020

ENFA & ENIF



II Encontro Nacional de Filosofia no Amapá
& I Encontro Nacional Investigação Filosófica

O ENFA & ENIF é um encontro conjunto do Encontro Nacional de Filosofia no Amapá -- que visa reunir pesquisadores do Brasil no Amapá, por meio de palestras e comunicações, para discussões anuais sobre Filosofia -- e do Encontro Nacional Investigação Filosófica -- que serve para mostrar ao público e debater as investigações dos membros do grupo de pesquisa Investigação Filosófica (DGP/CNPq) e de seus convidados. Este ano, todo o encontro será online, por meio de vídeos gravados anteriormente, com estreia no youtube, chat ao vivo no momento da transmissão e posteriores perguntas respondidas em vídeo no dia seguinte. O novo formato do encontro tem a intenção de (i) evitar o contágio por coronavírus; (ii) reduzir os custos econômicos e pessoais do encontro; (iii) depender menos da estabilidade da internet, já que os vídeos são gravados anteriormente; (iv) aumentar o tempo para a reflexão filosófica nos encontros; (v) se adequar ao tempo de pandemia, que exige certa versatilidade com relação aos horários das pessoas. Ainda que este seja um modelo experimental para nós, esperamos poder apresentar um encontro interessante tanto para o público quanto para os comunicadores e palestrantes.

As inscrições para ouvintes e comunicadores vão até o dia 30/09 e elas devem ser feitas por formulário e, para os comunicadores, pelo adicional envio de um vídeo de até 3 minutos (20mb) com a proposta de comunicação para o email enfa.filosofia@gmail.com. Os autores das submissões selecionadas serão avisados por email até o dia 05/10 e lhes será requisitado o vídeo da comunicação completa (20-30 minutos) até o dia 15/10. Os ouvintes poderão requisitar um certificado do ENFA & ENIF, de 20h, caso alcancem tal carga horária durante o encontro.

Formulário de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdTp7ygRTP7S4L-fjy478w6k5DZx2kdJ6FffxFZ5fc1sH9_2g/viewform?vc=0&c=0&w=1

Mais informações podem ser encontradas em: https://enfa-filosofia.blogspot.com/