quarta-feira, 6 de junho de 2018

Salve a Academia de Platão



Arqueólogos se opõem ao shopping Blackrock em Atenas

Arqueólogos da Grécia se opõem à construção de um shopping center de 300 milhões de euros na área central da Academia de Platão, em Atenas, acusando o governo grego de dobrar as regras de construção do projeto.

Academia de Platão está em risco! Por favor, assine esta petição para salvá-la!

A Associação de Arqueólogos Gregos disse que o governo grego apoiou a construção do shopping center de 55.000 metros quadrados, apoiado pelo gerente de ativos dos EUA Blackrock, depois de mudar as regras de construção ao lado de áreas de importância arqueológica.

A Academia de Platão é uma academia fundada por Platão, aproximadamente em 384/383 a.C. nos jardins localizados no subúrbio de Atenas. Durante muito tempo, considerou-se a criação da Academia fora para ser uma associação religiosa consagrada às Musas, dado que as leis do Estado ateniense não contemplavam a possibilidade de um estabelecimento semelhante ao que Platão queria construir, assim o filósofo escolhe a única forma de abrir juridicamente e legalmente seu espaço: fez reconhecer sua Academia como comunidade consagrada ao culto das Musas de Apolo.

Academia de Platão está em risco! Por favor, assine esta petição para salvá-la!