sábado, 21 de dezembro de 2013

Congresso conjunto Sociedade Latino-americana de Estudos Sociais da Ciência e da Tecnologia (ESOCITE) e Society for Social Studies of Science (4S)



20 a 23 de Agosto de 2014 | Buenos Aires, Argentina
Hotel Intercontinental
Chamada Aberta

3 de março de 2014: Data limite para o envio de trabalhos individuais, filmes/vídeos e propostas de sessões

O Congresso conjunto ESOCITE/4S 2014 terá lugar em Buenos Aires, Argentina. O tema geral é "Ciência em Contexto(s): Sul(s) e Norte(s)", que oferece a oportunidade para acadêmicos CTS encontrarem com colegas (e tradições de pesquisa) de outras partes do mundo, dando lugar adiálogos e intercâmbios.
Resumos individuais e propostas de painéis devem enfatizar de que forma farão contribuições originais e pertinentes às questões relevantes dos Estudos Sociais da Ciência e da Tecnologia (ESCT). O congresso conjunto espera receber propostas de trabalhos, sessões e eventos que sejam contribuições oportunas e inovadoras na sua forma de exposição, organização, variedade temática e tipo de público, e que forneçam novos recursos para a comunidade CTS para explorar essas novas relações e temas.
Além de trabalhos de pesquisa tradicionais, o Congresso conjunto aceitará especialmente propostas de sessões e apresentações que utilizem formas inovadoras de apresentação. Este ano pretendemos ter reuniões especiais com apresentações na forma de filmes ou vídeos. Os vídeos e filmes devem ser relacionados ao campo CTS e, neste momento, será suficiente uma breve descrição do filme ou vídeo (até 250 palavras).
Devido ao crescente número de propostas e o compromisso com uma ampla inclusão , cada participante estará limitado a apenas uma apresentação oral, filme ou vídeo e alguma outra atividade (como responsável de uma mesa ou debatedor ) até um máximo de duas atividades.
Os resumos individuais devem ter até e 250 palavras e devem incluir os principais argumentos, a metodologia e sua contribuição para a literatura CTS. O título das apresentações não deve exceder as 10 palavras. Por favor, liste cinco palavras-chave que posibilitm aos organizadores agrupar os trabalhos individuais em sessões.
Você pode optar por enviar o seu resumo para um painel aberto, ou deixar a escolha do painel aos organizadores. A chamada para os painéis abertos foi publicada em 3 de novembro e recebeu uma resposta entusiástica das comunidades ESOCITE e 4S (cerca de 100 painéis foram aceitos). Para ver a descrição completa, visite o site www.4sonline.org/open_sessions.
As propostas para sessões também devem ter um resumo de no máximo 250 palavras. Cada proposta deve conter também uma justificativa, incluindo uma breve discussão sobre a sua contribuição para o campo CTS. As sessões devem ser propostas para blocos de duas horas. Uma sessão típica contará com seis apresentações ou cinco trabalhos e um comentarista. As sessões devem conter um mínimo de três trabalhos, que devem cumprir com os critérios gerais dos resumos. Os organizadores poderão incluir apresentações adicionais nas a sessões propostas para cumprir com a composição típica da sessão. Cada apresentador de sessão deverá ter uma conta de usuário no sistema de envio incluindo nome, filiação e detalhes de contato. Os organizadores da sessão poderão criar contas de usuário em nome dos autores, se necessário.

Processo de Submissão

Submeter resumos de papel / filme e propostas de sessão agora em convention2.allacademic.com/one/ssss/4s14/. Por favor, note que o site de submissão usa um banco de dados separado dos sistemas de adesão / inscrição 4S. Todos os apresentadores, inclusive aqueles incluídos nas propostas de sessão, deve ter uma conta de usuário com o sistema de submissão. Submetedores pode criar contas em nome de seus co-autores e participantes da sessão, se necessário. Quem já participou de uma reunião 4S nos últimos seis anos, já deve ter uma conta de usuário. Por favor, evitar a criação de contas duplicadas.

Datas Importantes

18 de dezembro de 2013: Abre a chamada de trabalhos individuais, propostas de sessão e filmes / vídeos.
3 de março de 2014: Fecha o período de submissão de trabalhos individuais, propostas de sessão e filmes / vídeos.
01 de abril de 2014: Notificação de aceitação.
1 abril - 1 maio, 2014: Primeiro período de inscrições
12 de maio de 2014: Publicação do programa preliminar
01 julho de 2014: Todos os apresentadores deverão se registrar para sua inclusão no programa final. Para trabalhos com mais de um autor, pelo menos um dos apresentadores deverá se registrar para serem incluídos no programa final.
21 de julho de 2014: Publicação do programa final.

Informações para contato

Para obter informações sobre o congresso e o programa, por favor, entre em contato com os organizadores Pablo Kreimer e Leandro Medina Rodriguez jointmeeting2014@yahoo.com
Para obter assistência técnica sobre a submissão de propostas e resumos, bem como o processo de registro, por favor, entre em contato com o webmaster de 4S (webmaster@4sonline.org)
Mais informações em Português, Espanhol e Inglês no website do congresso conjunto: 4sonline.org/meeting