sexta-feira, 15 de março de 2013

Educabilia




“Aprenda e ensine o que quiser” é o lema do Educabilia, um site onde é possível encontrar os cursos, aulas e oficinas de todo tipo e para todos os gostos. Foi com este espírito que em março de 2012 dois jovens empreendedores lançaram o Educabilia. Em apenas alguns meses se converteram no site de referência em educação, e se expandiram aos principais países da América Latina.

Daniel Abadi e Damian Janowski encontraram uma necessidade em comum: a possibilidade de buscar, comparar e encontrar cursos e workshops. E esta não era apenas uma demanda como alunos, seus amigos professores tampouco encontravam um espaço para anunciar seus cursos e demostrar sua experiência profissional. Foi a partir daí que se propuseram a criar o Educabilia, um site que atende as necessidades e demandas dos dois lados.

Há quase um ano no Brasil, já conta com a publicação de prestigiosas instituições e totaliza mais de 8.000 aulas neste país, mais a Argentina, México, Colômbia, Venezuela, Chile, Uruguai e Peru, com uma taxa de crescimento de 50 por cento por mês.

E se de desafios se trata, o Educabilia chegou também para extrapolar o campo da formação: não é necessário ser professor ou pertencer a uma instituição para dar aulas: também podem publicar expertos que possuem um ofício e muita vontade de ensinar.

Publicar em Educabilia é totalmente gratuito e oferece uma opção paga de reservar vagas online. O professor tem um espaço para apresentar seu perfil, seu currículum e qualquer outra coisa que queira contar a seus potenciais alunos, e estes podem realizar consultas, comentários e dar feedback sobre as aulas através do site, de maneira simples e fácil.

Educabilia é um dos empreendimentos ganhadores de Wayra (iniciativa da Telefônica|Vivo) na Argentina, selecionado entre mais de 1.100 projetos, por sua potencialidade e a sólida equipe que o toca.

Para conhecer mais sobre o Educabilia:


Mais informações:

Daniel Abadi