domingo, 30 de setembro de 2012

XVII CONGRESSO DA SOCIEDADE INTERAMERICANA DE FILOSOFIA


De 07 a 11 de outubro de 2013, em Salvador (BA), terá lugar o XVII Congresso da Sociedade Interamericana de Filosofia. O Congresso reunirá pesquisadores os mais destacados das Américas e da Europa. O tema geral do Congresso é “Ciência e Cultura”, procurando acolher o melhor da produção da comunidade filosófica nacional e internacional em temáticas filosóficas as mais diversas e estilos distintos. O Congresso já tem confirmada a presença de dezenas de pesquisadores estrangeiros e também de destacados pesquisadores de instituições brasileiras, especialmente bolsistas de produtividade. Confira a extensa lista de presenças confirmadas na página do Congresso.
www.sif2013.org

O Congresso é uma promoção da Sociedade Interamericana de Filosofia, da Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia e da Universidade Federal da Bahia, representada pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA. O Congresso conta assim com o apoio das diversas sociedades científicas nacionais que compõem a Sociedade Interamericana de Filosofia, bem como dos programas de pós-graduação em filosofia credenciados pela CAPES. Conta ainda com o apoio da Academia de Ciências da Bahia e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. As inscrições estão abertas, podendo os trabalhos ser submetidos por professores de instituições de ensino superior, estudantes de pós-graduação e bolsistas de pós-doutorado. Os trabalhos podem ser submetidos em uma das quatro línguas oficiais da SIF (português, espanhol, inglês e francês), mediante resumos estendidos, contendo de 500 a 800 palavras. Confira a página do Congresso: www.sif2013.org 
(No momento, está disponível apenas a versão em português da nossa página. Em breve, nós a teremos também em espanhol, francês e inglês.) 
Inscreva-se e submeta seu trabalho. Participe desse importante momento de consolidação do trabalho filosófico em nosso país.
– Comitê Organizador do XVII Congresso da SIF (contato@sif2013.org)