quinta-feira, 21 de junho de 2012

VIII Seminário dos Estudantes de Pós-Graduação em Filosofia da UFSCar

10 a 13 de setembro de 2012



http://www.ufscar.br/~semppgfil/

Estão abertas as inscrições de trabalhos para o VIII Seminário dos Estudantes de Pós-Graduação em Filosofia da UFSCar, que ocorrerá de 10 a 13 de setembro de 2012. A inscrição deve ser feita até o dia 10 de julho, através de formulário online, disponível neste link: http://www.ufscar.br/~semppgfil/inscricao/.
Os resumos submetidos devem ter entre 200 e 350 palavras.

Convidamos todos a conhecerem o nosso novo site (http://www.ufscar.br/~semppgfil/), que abriga, além das notícias referentes a chamadas de trabalho ao evento, informações sobre normas para submissão, programação, trabalhos aprovados e material de edições anteriores. A partir deste ano, o site também abriga a publicação dos Anais do evento. Aproveitamos para anunciar a publicação dos Anais do VII Seminário, ocorrido em outubro de 2011, que podem ser acessados aqui: http://www.ufscar.br/~semppgfil/anais-vii-seminario-da-pos-graduacao-em-filosofia-da-ufscar-2011/.

O Seminário dos Estudantes de Pós-Graduação em Filosofia da UFSCar é um evento que tem o objetivo de criar um espaço acadêmico que favoreça o debate e a interação entre os estudantes de pós-graduação em filosofia da UFSCar e das demais universidades brasileiras, bem como divulgar a produção acadêmica discente dos programas de pós-graduação. O evento ocorre anualmente, nas dependências desta instituição, estando atualmente em sua oitava edição. Para propiciar um debate mais qualificado, adotamos, no evento, um formato no qual todos os apresentadores de trabalhos são também debatedores. Para que esta dinâmica funcione, os textos integrais das comunicações aprovadas são enviados antecipadamente pelos participantes à comissão organizadora. Cada apresentador recebe a seguir um texto de área afim, com cerca de 20 dias de antecedência ao início do evento, de outro apresentador da mesma mesa, e, com este em mãos, deve formular questões para debatê-las com o autor do trabalho, após a apresentação. Adotamos o tempo de 20 minutos para a apresentação do trabalho e 10 minutos para o debate.

Palestrantes confirmados:
Prof. Dr. Oswaldo Giacóia Jr.(UNICAMP)
Prof. Dr. Guido de Almeida (UFRJ)
Prof. Dr. Franklin Leopoldo e Silva (USP / UFSCar)
Mini-curso: Prof. Dr. Osmyr F. Gabbi Jr. (UNICAMP)

instituição: Programa de Pós-Graduação em Filosofia - UFSCar