O curso responde ao apelo da UNESCO para o fortalecimento do ensino da Filosofia no mundo (cf. Philosofy for Children Meeting of Experts, 1998, 29), mediante o desenvolvimento e alargamento de atividades com crianças. O apelo da UNESCO decorre do reconhecimento da importância da Filosofia para a consolidação da democracia e defesa de valores promotores da dignidade da pessoa. O crescente interesse por Filosofia para Crianças que se verifica mundialmente, quer por permitir intervenções educativas facilitadoras do desenvolvimento da racionalidade e do exercício da cidadania, quer por ser um complemento curricular de natureza crítica, justifica a oferta deste curso de Pós-Graduação. O curso apresenta os programas de Filosofia para Crianças pela via teórico-prática e proporciona um conjunto de atividades que são um desafio metodológico e um estímulo à intervenção simultaneamente cooperante e autónoma.
Condições de Admissão
Condições específicas de acesso a este curso:
Podem candidatar-se titulares do grau d elicenciado em Filosofia, Professores, Educadores.
Critérios de Seriação:
a) Classificação da licenciatura;
b) Curriculum Vitae académico e científico;
c) Curriculum Vitae profissional completo