segunda-feira, 30 de abril de 2012

Inscrições para o ENPF - UFOP abertas em 15 de maio


Inscrições abertas em 15 de maio para o ENPF-UFOP nas modalidades:

COMUNICADORES:

​Inscrição para comunicadores:

Poderão se inscrever como comunicadores estudantes de graduação ou pós-graduação de todos os cursos, desde que a comunicação trate de algum tema filosófico. Cada pessoa pode enviar apenas um resumo para avaliação.

Acerca dos resumos e avaliação dos mesmos.

Critérios de avaliação dos resumos são os seguintes:

(I) O resumo deve trabalhar um tema da filosofia e estar redigido de forma clara, com a tese e os principais argumentos do autor bem indicados.
(II) Preferencialmente, o resumo deve abordar diretamente um problema filosófico, e indicar ou criticar argumentativamente uma solução para o mesmo.
(III) Pode-se também defender ou criticar, de forma argumentativa, alguma tese ou argumento de algum filósofo.
Obs.: Não é necessário que o resumo satisfaça o item (II), entretanto, aqueles que satisfizerem terão preferência na avaliação.

​​Condições para desclassificação imediata:
- Conter menos de 100 palavras, ou mais de 250 palavras.
- Conter qualquer informação que identifique o autor (nome, titulação, universidade, etc.), pois os resumos passam por avaliação anônima (blind-review).

Informações de como redigir resumos/ensaios filosóficos:

​Consultar os seguintes textos.

A estrutura de um ensaio filosófico (A. P. Martinich).
Bons e maus ensaios filosóficos (R. W. Hepburn).
Como se escreve um ensaio de filosofia (James Pryor).

​Acerca das comunicações aprovadas.

​Quantidade de comunicações que serão aprovadas:

Serão abertas 40 vagas para comunicações, portanto, apenas os 40 melhores resumos, de acordo com os critérios mencionados acima, serão aprovados.

​Tempo de apresentação e necessidades especiais:

Cada comunicação não poderá exceder vinte minutos de duração, havendo dez minutos para o debate. Caso seja necessária à utilização de aparelhagem especial (Datashow, sistema de som, notebook, etc.) pede-se aos comunicadores aprovados entrar em contato com a organização antecipadamente, requisitando tais aparelhos.

​​Valores para comunicações aprovadas:

Dos autores de resumos aprovados será cobrada uma taxa de R$ 15,00, para confirmação da inscrição. Os aprovados receberão, no dia do encontro, uma camiseta do evento e uma pasta com um caderno de resumos.

​​Caderno de resumos:

Os resumos aprovados serão publicados em caderno impresso, entregues no momento do credenciamento, e no site do encontro.

​Para a publicação dos trabalhos completos:

Aos aprovados que se interessarem, poderão enviar um trabalho completo, que será solicitado pela organização do evento alguns meses após a ocorrência do encontro, para publicação (com ISBN) no CD-ROM, que é sempre lançado durante a realização do evento do ano seguinte. O texto enviado deve ser sobre o tema apresentado.

OUVINTES:

​​Condições para receber os certificados de ouvintes:

Só receberão os certificados de participação como ouvinte aqueles que tiverem 70% (setenta por cento) de presença nas atividades do evento (incluindo presença nas comunicações e palestras). A inscrição para ouvinte será válida tanto para os minicursos como para as palestras e outros. Entretanto, os minicursos renderão certificados separados, e a presença nos mesmo será computada separadamente.

​​Comunicadores ouvintes:

Os comunicadores que se inscreverem também como ouvintes irão receber, além do certificado de apresentação da sua comunicação, os certificados de participação nas comunicações e outras atividades, conforme as condições descritas acima.

CERTIFICADOS.​

​Informações dos certificados:

Os nomes contidos nos certificados serão os nomes contidos no formulário de inscrição. Cada certificado especificará a modalidade de inscrição (comunicador ou ouvinte). Caso seja comunicador, o certificado conterá o título da comunicação conforme o formulário de inscrições.
​Entrega dos certificados:

A entrega dos certificados para comunicadores será feita após a apresentação de todos os comunicadores presentes da sua mesa. Os certificados para ouvintes serão entregues no último dia do encontro.

​COMO SE INSCREVER:

Para se inscrever como ouvinte ou comunicador, basta clicar no link “Formulário de Inscrição” no final da página. Neste formulário você deverá responder a um pequeno questionário, informando seu nome, formação, instituição, endereço etc.
Para a inscrição apenas como ouvinte:

Você deverá responder apenas a primeira parte do formulário, e na pergunta sobre a Modalidade de Inscrição, assinale apenas a opção ouvinte.
Para a inscrição como comunicador, ou comunicador/ouvinte:

Além de responder a primeira parte do formulário, e assinalar ou a opção comunicador ou comunicador e ouvinte, você deverá clicar em "próximo" e seguir o formulário respondendo o título da comunicação, a área da comunicação e tema da comunicação. Na última caixa de texto você deverá colar o resumo. Lei atentamente os critérios descritos acima para enviar o resumo (lembrando: mínimo de 100 e máximo de 250palavras, não conter informações pessoais, tratar algum tema filosófico e ser redigido de forma clara).
​DÚVIDAS:

Em caso de dúvidas ou informações sobre o encontro e hospedagem, entrar em contato pelo e-mail enpf@ifac.ufop.br ou através da área Contato no site.

Todas as informações no site: http://www.enpf.org