quinta-feira, 16 de junho de 2011

Bolsa de Investigação na Universidade do Minho

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma bolsa de Investigação no âmbito do Projecto PTDC / FIL-ETI / 109984 / 2009, designado por Redefinindo a Democracia para o Século XXI, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, através do Programa PIDDAC, nas seguintes condições:

Duração e Regime de Actividade: Duração de 12 meses, com início previsto para 1 de Janeiro de 2012, não renovável. As actividades serão desenvolvidas no Campus de Gualtar da Universidade do Minho, em regime de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT 

Objecto de Actividade e Orientação Científica: Revisão crítica e tratamento hermenêutico de bibliografia sobre filosofia e teoria política, em particular na área de teoria democrática, direitos humanos e justiça global, incluindo abordagem comparativa sobre documentos jurídicos de direitos humanos, e análise constitucional de vários países. O bolseiro contribuirá directamente para a consolidação dos trabalhos a realizar no âmbito do projecto. Será também esperado que cumpra algumas tarefas mais administrativas, no que está relacionado com preparação de eventos (congressos) e cursos de verão, assim como eventuais publicações que daí possam resultar.

Formação Académica: Licenciatura em Filosofia, Ciência Política ou Direito.

Critérios de Avaliação: O candidato deve demonstrar muito bons conhecimentos da língua inglesa; bons conhecimentos de informática na óptica do utilizador; boa capacidade de trabalho em grupo e disponibilidade para integrar uma equipa internacional de investigação.
Remuneração: Remuneração de acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação no país atribuídas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.


Legislação: A bolsa é atribuída ao abrigo do Estatuto do Bolseiro de Investigação designadamente a Lei nº 40/2004, de 18 de Agosto.

Documentos de Candidatura: Curriculum Vitae e cópia do Certificado de Habilitações. 


Prazo de Recepção de Candidaturas: Todas as candidaturas deverão ser entregues ou enviadas pelo correio, entre os dias 15/07/2011 e 15/09/2011, no seguinte endereço:

Universidade do Minho
Centro de Estudos Humanísticos
A/c Doutora Marta Nunes da Costa
Campus de Gualtar
4710-057 Braga

Nenhum comentário:

Pesquise artigos filosóficos na internet

Loading