segunda-feira, 12 de julho de 2021

 Caros amigos.

Temos o prazer de anunciar o lançamento do curso livre Filosofia da Linguagem, coordenado pelo Prof. Dr. Rodrigo Reis Lastra Cid e ministrado pelo Prof. Dr. Sagid Salles. Serão 100 vagas iniciais para o curso, que tem duração de 20 horas, com geração automática de certificado após a conclusão e realização de uma pequena lista de atividades. Tudo online!
O objetivo é apresentar a filosofia da linguagem de forma introdutória e acessível a filósofos e não filósofos, sempre com foco em três elementos: problemas, soluções e argumentos. As aulas giram em torno dos dois problemas centrais da filosofia da linguagem: o problema da referência e o problema do significado. O aluno será apresentado a algumas da principais soluções já propostas, assim como os argumentos a favor e contra as mesmas. Ao longo da jornada, o aparato conceitual mínimo necessário para navegar pelo tema é apresentado, sempre tentando conciliar precisão com informalidade.
Se você tem curiosidade sobre como podemos usar a linguagem para falar de coisas que estão dentro ou fora de nossas mentes, e como os sons ou rabiscos que produzimos podem ser dotados de significados, então este curso pode ser um bom começo.
As inscrições podem ser realizadas pela plataforma de cursos livres da UNIFAP, no link abaixo. Aguardamos vocês lá. https://cursoslivres.unifap.br/course/curso-if-filosofia-da-linguagem/intro?fbclid=IwAR1voLplUrL8XpjVdrOfQY-mf5rx0m_CcUc-FQB0WVFys-yJvFsd5u4K1tQ